Fundação

Enraizado numa visão partilhada com a Fundação Terra Agora de 'um futuro no qual todos os seres coexistam numa Terra que apenas pertence a si própria', o Projeto Idanha-à-Vida beneficia do apoio e confiança da Fundação, partilhando os mesmos objetivos de regeneração e conservação, bem como de mudança de paradigma relativamente ao conceito de apropriação e sentido de posse da terra.

‘A Fundação Terra Agora é uma fundação portuguesa cuja missão é preservar e restaurar a terra em Portugal.’

A Fundação Terra Agora é uma fundação portuguesa cuja missão é preservar e restaurar a terra em Portugal. Esta missão é concretizada em parte através do compromisso de nunca vender a terra que adquire sob a forma de bens estratégicos. A Fundação atribui depois direitos de uso da terra de muito longa duração (direitos de superfície) a um guardião com uma visão específica.

A Fundação tem a responsabilidade final de guarda e, como tal, vai monitorizar o plano a longo prazo do Idanha-à-Vida com a Plantarfuturo (principal guardiã) para garantir que a visão seja sempre clara e inserida nos parâmetros de orientações bem definidas.